Em destaque, Notícias

Comissão da Câmara aprova projeto das 30h para Psicologia

A Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara Federal aprovou nesta terça-feira, 14dez, o Projeto de Lei PL 1214/2019, que trata da jornada de 30 horas semanais para profissionais da Psicologia. Essa é uma antiga reivindicação da categoria, objeto de vários projetos anteriores. O atual PL é de autoria da deputada Erika Kokay (PT-DF) e teve como relator o deputado Alexandre Padilha (PT-SP), ex-ministro da Saúde.

O parlamentar postou vários vídeos e uma petição online para a aprovação do projeto. A categoria respondeu positivamente, as entidades de representação estiveram em Brasília acompanhando a votação de conversando com parlamentares para explicar a importância da aprovação do projeto. A presidente do SinPsi, Fernanda Magano, estava presente à audiência representando o sindicato e a Fenapsi.

Integrantes da Comissão opinam sobre o projeto


A matéria segue agora para a Comissão do Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP). Na sequência, vai para aprovação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, em caráter conclusivo nas comissões. Seguimos alertas e atuantes para que a matéria seja aprovada.

Ainda há um caminho pela frente, mas essa foi uma importante vitória. Vamos manter a mobilização

_________

Com informações do Conselho Federal de Psicologia

Related Posts