Notícias

Plenária Municipal da Saúde convoca para seminário sobre o SUS

Debate contará com a presença dos conselhos de saúde, Ministério Público, Tribunal de Contas do Município o movimentos populares

O Dia Mundial da Saúde, no dia 7 de abril, é um importante no calendário de quem trabalha na área ou se importa com o tema, como usuário, estudioso ou militante. A Plenária Municipal da Saúde de São Paulo está promovendo um evento, no próprio dia 7, para fortalecer o debate sobre a participação social na construção do Sistema Único de Saúde.

O sistema, que foi idealizado há 30 anos e que não chegou a se concretizar por inteiro, sofre constantes ataques à sua existência e a seus princípios. Um dos mais caros é o da participação social. Como fortalecer? Trabalhadores, usuários e militantes precisam começar a falar a mesma linguagem e trabalhar juntos. Há muito o que fazer num SUS regionalizado, num processo ascendente, em permanente construção, com participação popular e fiscalização conselheira e cidadã.

O seminário “Democracia, Participação e Controle Social no SUS” será um encontro de conselheiros de todas as esferas: municipais, estaduais, nacionais, participativos, locais e regionais. Na mesa, Conselho Nacional de Saúde, Conselho Estadual de Saúde, Conselho Municipal de Saúde, Ministério Público, Tribunal de Contas do Município e Central de Movimentos Populares.

O debate acontecerá dia 07/04/2018, das 9h às 13h, na Rua São Bento, 413 – Centro – SP –  Salão Azul

Deixe um comentário