Em destaque

Prefeito de Mogi se compromete com projeto 30H

A presidente do SinPsi, Fernanda Magano e Alexandre Cruz, representando o Conselho Regional, estiveram no dia 16.jun em audiência com o prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, para discutir a implantação das 30 horas para profissionais da Psicologia vinculados à Prefeitura. Estava presente também à reunião a vice-prefeita Priscila Yamagami Kähler.

Magano explicou a importância da implantação da jornada de 30 horas para a melhoria das condições de trabalho e para o atendimento à população. “Essa é uma antiga reivindicação da categoria, que tem encontrado respaldo em várias instâncias e já deveria ter se convertido em lei”, afirmou a presidente do Sindicato.  

Cunha se mostrou solícito à reivindicação, mas alegou dificuldade de encaminhar um projeto de lei este ano por conta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), se comprometendo a fazê-lo no próximo exercício.

“Foi uma reunião proveitosa, saímos confiantes, mas vamos continuar a manter a mobilização e cobrar os executivos municipais a aderirem a essa legítima causa, que irá favorecer o atendimento à população”, avalia Fernanda Magano.

Related Posts

Deixe um comentário