Notícias

Processos recebidos ou movidos por psicólogos em RH serão analisados pelo CFP

Muitos psicólogos que atuam na área de Recursos Humanos têm sofrido Ações por parte dos Conselhos Federal (CFA) e Regionais de Administração (CRA), com base na exigência destes conselhos de que estas atividades de gestão sejam exercidas exclusivamente por administradores e de que as consultorias de RH tenham inscrição de pessoa jurídica necessariamente no CRA. O CFP , por meio de seus regionais, vem orientando a defesa por parte desses psicólogos autuados.

A fim de compreender melhor o caminho que estas ações vêm tomando e para reunir informações que forneçam subsídios para um posicionamento Oficial dos Conselhos de Psicologia, o CRP SP está fazendo uma pesquisa com os casos existentes.

Para tanto, todos os psicólogos inscritos no CRP SP que tiveram ou têm ações judiciais movidas pelo CRA-SP em seu desfavor e aqueles que tenham movido ações em desfavor do CRA-SP, estão convocados a enviar ao Conselho os resultados da discussão judicial de seu caso e cópias de documentos de ações judiciais pelo e-mail da Comissão de Orientação e Fiscalização – COF (orientacao@crpsp.org.br) até o dia 28 de fevereiro de 2011.

Estas informações e documentações serão reunidas e encaminhadas ao CFP, e servirão de subsídio para ações que visam a preservação do espaço de trabalho do psicólogo na área.

Deixe um comentário