Notícias

Programa Saúde às Cinco promove debate sobre a proteção social e os sistemas universais de saúde

Dando continuidade à proposta de promover uma série de encontros mensais para discutir assuntos relevantes à saúde da população e ao aprimoramento do Sistema Único de Saúde (SUS), o Programa “Saúde às Cinco – Seminários de Saúde e Cultura” coloca em debate, desta vez, a proteção social e os sistemas universais de saúde nos 22 anos do SUS na constituição, tema da palestra de Eduardo Levcovitz, doutor em Saúde Coletiva pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e atual representante da Organização Panamericana da Saúde (OPAS) no Uruguai.

Desenvolvido pelo Instituto de Saúde (IS) da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP), o Programa “Saúde às Cinco” tem o objetivo de disseminar o conhecimento em relação a temas relevantes à promoção da saúde e fomentar, por vários pontos de vista, discussões em torno de diferentes questões relacionadas ao SUS. Desta forma, o IS abre espaço para a atualização de temas da saúde, a partir de determinantes sociais, culturais, econômicos e ambientais, incluindo aspectos ligados à promoção da saúde.

O “Saúde às Cinco” acontece todas as primeiras quintas-feiras de cada mês, com duração de duas horas, no Auditório Walter Leser do Instituto de Saúde. As datas e temas previstos para as próximas edições do programa são os seguintes:

– 16/09 – 22 anos do SUS: proteção social e sistemas universais de saúde*
– 07/10 – Alimentação e nutrição saudáveis: desafios para o século XXI
– 04/11 – Inclusão social: avanços na saúde e as políticas intersetoriais
– 02/12 – DST/Aids: Trajetória das pesquisas e políticas públicas de combate à Aids

#excepcionalmente este mês, realizado na terceira quinta-feira de setembro

*Serviço*
“Saúde às Cinco – Seminários de Saúde e Cultura”

Data: 16/09/2010 – 5ª feira – à partir das 16h30.

Tema: “22 anos do SUS: proteção social e sistemas universais de saúde”.

Palestrante: Eduardo Levcovitz

Local: Instituto de Saúde – Auditório Walter Leser – Rua Santo Antonio, 590 – Bela Vista – São Paulo/SP

As inscrições para o Saúde às Cinco podem ser feitas [http://www.isaude.sp.gov.br/?cid=1657]aqui[/]. Mais informações no Núcleo de Comunicação Técnico-Científica do Instituto de Saúde, pelo e-mail ncom@isaude.sp.gov.br ou pelo telefone: (11) 3293-2244.

Núcleo de Comunicação Técnico-Científica

Deixe um comentário