Notícias

Projeto discute implantação de assistência psicológica na rede pública de ensino

A diretora do SinPsi Estela Franzin, que estava presente na audiência pública, destacou a importância do acompanhamento psicológico nas escolas, mas reforçou que ele terá que ser feito mediante a um concurso público

Uma audiência pública ocorreu nesta quarta-feira, na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) para a discussão do Projeto de Lei 863 de 2017. O PL, de autoria do deputado José Américo (PT), visa implantar assistência social e psicológica na rede pública de educação básica estadual.

Visando um maior acompanhamento das crianças mediante a problemas como bullying, abuso sexual e uso de drogas, os profissionais atuariam em conjunto com as famílias, professores, alunos e diretoria para uma abordagem melhor dessas questões.

“O atendimento por profissionais especializados possibilita apoiar e orientar os alunos e suas famílias, em busca de melhores alternativas para o sucesso no processo de aprendizagem e de integração escolar e social. Da mesma forma, os professores poderão ser orientados sobre como agir na sala de aula e em outras circunstâncias, em relação às situações que possam interferir negativamente nos processos individuais e coletivos de aprendizagem”, aponta a justificativa do projeto.

A diretora do SinPsi Estela Franzin, que estava presente na audiência pública, destacou a importância do acompanhamento psicológico nas escolas, mas reforçou que ele terá que ser feito mediante a um concurso público. 

O projeto já foi aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação e está para ser votado no da Educação e Cultura em novembro.

Deixe um comentário