Notícias

Psicologia e Economia Solidária é tema da 5ª edição da série Nau Dos Insensatos, do SinPsi TV

Está no ar a quinta edição da série exclusiva do SinPsi TV, Nau dos Insensatos. O novo programa mostra como funciona o projeto de Economia Solidária desenvolvido com artesãos usuários da rede de atenção psicossocial.

Clique aqui e assista agora.

Economia Solidária é a geração de trabalho e distribuição de renda com base no corporativismo, na autogestão e acima de tudo na solidariedade como forma de reinserção social.

Nau dos Insensatos conversou com grupos de trabalho focados na potencialidade e nos desafios do tema, na construção de formas contra hegemônicas de produzir e distribuir bens e serviços.

No vídeo, artesãos dão depoimentos sobre as transformações vividas pelo trabalho exercido em projetos de Economia Solidária. Confira como produzir, vender, comprar e trocar, sem que haja exploração de uns pelos outros, promove reinserção social e noção de pertencimento.

O objetivo do programa Nau dos Insensatos é tratar dos posicionamentos da psicologia e suas práticas mais relevantes, com ênfase nas políticas públicas e, assim, facilitar, por meio do audiovisual, o debate entre profissionais, estudantes e sociedade.

Nau dos Insensatos é uma iniciativa do SinPsi em parceria com a ViaTv.

Assista abaixo as edições anteriores desta série, que é exclusiva do SinPsi TV.

1- Movimento OcupeAlesp

2- Consultório de Rua em São Bernardo do Campo (SP)

3- Medicalização

4- 2ª Mostra Nacional de Práticas em Psicologia

 

Deixe um comentário