Notícias

Psicólogos filiados ao SinPsi têm desconto no curso Introdução à Psicologia Jurídica. Inscrições até o dia 30

*INTRODUÇÃO À PSICOLOGIA JURÍDICA*

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
I. A constituição e histórico da área da Psicologia Jurídica. Ética e Código de Ética Profissional do Psicólogo (CEPP). Dos primórdios da Psicologia Jurídica ao panorama atual da mesma.

II. A contribuição da Psicologia ao Direito. Estabelecer relações entre Psicologia e Direito a fim de capacitar os profissionais das áreas envolvidas para a prática interdisciplinar.

III. Principais conceitos e instrumentos de trabalho na área da Psicologia Jurídica.

IV. Fundamentos e os métodos da Psicologia Jurídica. Alguns lampejos sobre a avaliação psicológica, o apoio psicológico, a Entrevista.

V. Citar as diversas áreas e práticas profissionais no campo da Psicologia Jurídica. Separação conjugal, disputa de guarda, adoção (Varas Cíveis); assistência técnica, perícias, consultoria; crianças e adolescentes em conflito com a lei ou não (Vara da Infância e da Adolescência e Vara Especial); Infratores e as instituições penais e de tratamento (Justiça Criminal);

VI. Um pouco sobre a avaliação diagnóstica, laudos, pareceres, relatórios. Resoluções do Conselho Federal de Psicologia.

PÚBLICO ALVO: Alunos e profissionais de Psicologia, Serviço Social, Medicina, Direito e demais áreas que se interessem em conhecer um pouco mais sobre a articulação entre a Psicologia e o Direito.

DATA: 05 e 06 de Dezembro de 2009

PRAZO PARA INSCRIÇÕES: Até 30/11/2009, ficha de inscrição preenchida e comprovante de pagamento

HORÁRIO: das 08h30min às 12h30min e das 14hs às 18hs

CARGA HORÁRIA: 16 horas/aula

LOCAL DE REALIZAÇÃO: Rua Mediterrâneo nº 290 Sala 46 – Jardim do Mar – São Bernardo do Campo -SP (Ponto de Referência: prédio azul espelhado perto da Igreja Santíssima Virgem na Rua Lucas Nogueira Garcez)

INVESTIMENTO: R$ 200,00 (10% de desconto para os psicólogos filiados ao Sindicato dos Psicólogos)

COORDENADORA:
Lívia de Tartari e Sacramento CRP 06/69698- Psicóloga; Representante da Associação Brasileira de Psicologia Jurídica (ABPJ) no estado de São Paulo; Mestre em Psicologia da Saúde pela Universidade Metodista de São Paulo. Com especialização em Psicologia Jurídica pelo Instituto Sedes Sapientae de São Paulo. Graduada em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atuação em Psicologia clínica e jurídica, realizando consultas psicológicas, acompanhamento terapêutico, orientação vocacional e trabalhos jurídicos (assistente técnico). Ministrou e participou de diversos cursos na área da Psicologia Jurídica. Ex-coordenadora e professora do curso de Pós Graduação Latu Sensu em Psicologia Jurídica da UniSãoPaulo/UniMarcos. Trabalhou com atendimento psicológico familiar de casos de abuso sexual incestuoso no CEARAS – Centro de Estudos e Atendimento Relativos ao Abuso Sexual da Faculdade de Medicina da USP.

INFORMAÇÕES: (11) 9115-8253 ou (11) 7320-8836 – liviats@directnet.com.br

INSTRUÇÕES PARA PAGAMENTO E CONFIRMAÇÃO DE INSCRIÇÃO: Fazer depósito no banco do Brasil – Ag. 1557-1 C/C 1578-4 Enviar o comprovante de pagamento por e-mail ou para o FONE/FAX (11) 4122-5712 A/C de LÍVIA T. SACRAMENTO acompanhado da Ficha de Inscrição do Curso de Introdução à Psicologia Jurídica.

Deixe um comentário