Notícias

Seminário Nacional Escuta de Crianças e Adolescentes Envolvidos em Situação de Violência e a Rede de Proteção acontece nos dias 7 e 8 de agosto

Entre os dias 7 e 8 de agosto, acontece, o Seminário Nacional Escuta de Crianças e Adolescentes Envolvidos em Situação de Violência e a Rede de Proteção, organizado pelo Sistema Conselhos de Psicologia.

Devido ao grande número de inscrições, houve mudança no local do evento, que será realizado no Instituto Metodista Bennett (Rua Marquês de Abrantes, 55 – Flamengo).

O seminário será um espaço de diálogo com a participação de acadêmicos, psicólogos e destacados especialistas sobre o Sistema de Proteção da Criança e do Adolescente. Serão debatidas questões sobre como garantir a proteção de crianças e adolescentes com ações que não entrem em conflito com a ética dos profissionais envolvidos.

Além disso, buscará avançar no debate sobre a escuta de crianças e adolescentes nos variados âmbitos da rede de proteção – Justiça, Saúde, Educação, Assistência Social –, na direção de um olhar comprometido com o respeito à dignidade, à liberdade, à igualdade de direitos e à integridade do ser humano.

Data: 07 e 08.08.2009
Endereço: Instituto Metodista Bennett – Rua Marquês de Abrantes, 55 – Flamengo
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: RJ
Telefone: (61) 21090100 (61) 21090100
E-mail: napg2@pol.org.br

Deixe um comentário