Notícias

Seminário vai avaliar a Qualidade da Atenção em Saúde de Populações Vulneráveis

Nos dias 12 e 13 de novembro, acontecerá, na Escola de Enfermagem da USP (EEUSP), o “I Seminário Internacional sobre Avaliação da Qualidade da Atenção em Saúde de Populações Vulneráveis: pessoas com transtorno mental, usuários de álcool e outras drogas e população negra”. O evento é organizado pelo Grupo de Pesquisa em Políticas e Práticas de Saúde Mental e Enfermagem e o Grupo de Estudos em Álcool e Outras Drogas da EEUSP.

Com prazo final para a inscrição de trabalhos no dia 25 de outubro, o seminário tem como propósito criar provocações para o tema no mês da Consciência Negra, abrindo, assim, espaço para a reflexão e produção de conhecimento sobre indicadores de monitoramento e avaliação em saúde mental numa perspectiva racial e dos Direitos Humanos.

“A qualidade da assistência em diversas áreas da saúde tem sido objeto das pesquisas avaliativas. Nesse sentido, avaliar a qualidade da assistência em saúde mental a grupos em situação de vulnerabilidade é um desafio para os gestores. Considera-se ainda a inexistência de indicadores de saúde mental desagregados por raça / cor”, diz o texto da apresentação  do evento.

Para mais informações e inscrições, clique aqui.

Deixe um comentário