Notícias

Senado cria subcomissões para debater emprego e Previdência

Nesta quarta-feira (15), o senador Paulo Paim (PT/RS) foi eleito presidente da Subcomissão Permanente em Defesa do Emprego e Previdência Social para o biênio 2009/2010. O vice-presidente será o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB/RR).

Essa subcomissão funcionará com a Comissão de Assuntos Sociais, e conta com dez senadores. Autor de vários projetos relacionados diretamente com a Previdência Social e os trabalhadores.

Idoso
Outra subcomissão também presidida pelo senador gaúcho é a que trata de temas sobre o idoso, que funciona no âmbito na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).

Nesta, o vice-presidente será o senador Leomar Quintanilha (PMDB/TO). Paim informou que na próxima semana irá convocar os membros da subcomissão para discutir o cronograma de trabalho.

A reinclusão do idoso no convívio social, bem como no mercado de trabalho estão entre as prioridades da subcomissão, afirmou Quintanilha.

O presidente da CDH, senador Cristovam Buarque (PDT/DF), pediu que Paim e Quintanilha também incluíssem a alfabetização de idosos entre as prioridades da subcomissão.

Deixe um comentário