Notícias

Sindicato dos professores do ABC promove debate sobre a representação da mulher na mídia e desigualdades de gênero

Haverá também apresentação musical para animar os participantes e com o grupo Batuque Abayomí – Afro

Em comemoração ao mês da Mulher, o Sindicato dos Professores do ABC (SINPRO) promove um debate para discutir a representação da mulher na mídia e desigualdades de gênero: desafios e resistência.

O evento será realizado no dia 14 de Março (terça-feira) às 19h no auditório do Colégio da Fundação Santo André , na Avenida Príncipe de Gales, 821, em Príncipe de Gales – Santo André.

Apresentação e Debate

• Rachel Moreno, escritora e psicóloga, especializada em Sexualidade Humana e Dinâmica do Movimento Expressivo, explica como a imagem da mulher nos meios de comunicação tem evoluído, porém, negativamente, afinal, segundo ela, a mídia é responsável por manipular e induzir um ideal de beleza inatingível, artificial e mercantilizado, fazendo com que algumas delas comprometam a própria saúde buscando um modelo estereotipado de beleza ideal.

• Marilane Teixeira – Marcha Mundial das Mulheres

É economista, doutoranda e pesquisadora do CESIT/IE-Unicamp, assessora sindical e membro do Fórum Permanente em Defesa dos Direitos dos Trabalhadores Ameaçados pela Terceirização.

• Cristiane Gandolfi – Educadora – Universidade Metodista de São Paulo – Diretora do SINPRO ABC.

Apresentação Musical – Vanessa Reis/ Batuque Abayomi

No final da palestra/debate haverá apresentação musical para os participantes com o grupo Batuque Abayomí – Afro. Composto somente por mulheres (12 ritmistas) e a cantora Vanessa Reis.

Palestra Debate: Representação da mulher na mídia e desigualdade de gênero
Data: 14/3 – Terça-feira
Horário: 19h
Local: Auditório do Colégio da Fundação Santo André
Endereço: Avenida Príncipe de Gales, 821 – Bairro Príncipe de Gales – Santo André
Entrada Gratuita

Deixe um comentário