Notícias

Sindicato participa de debate sobre Conselho Tutelar

Organizado pelo Fórum Estadual dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, evento vai debater a importância dos Conselhos Tutelares nesse momento do país

Neste sábado (28) vai acontecer na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo o seminário “Conselho Tutelar – Limites e desafios de um saber-fazer público”. O evento é organizado pelo Fórum Estadual dos Direitos Humanos de Crianças de Adolescentes (ForumDHCA SP) e contará com a participação do SinPsi.

O objetivo do evento é refletir e debater proposições sobre a qualidade da ação dos CT’s no Brasil e no estado de São Paulo. Em um momento de forte ataque ao Estatuto da Criança e do Adolescente, consideramos fundamental o debate sobre políticas públicas voltadas e essa fatia da população.
A diretora do SinPsi Maria Helena Machado, que participará do evento, aponta que esse debate é essencial para discutir como garantir os direitos dos filhos e filhas da classe trabalhadora.

“O SinPsi participa deste importante seminário com o objetivo de ser um parceiro do Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes, filhos e filhas da classe trabalhadora, que constantemente são vítimas de violações e perda de direitos. Fortalecer os Conselhos Tutelares é papel de todos (as) e o SinPsi tem em seus princípios não só a luta pelos direitos trabalhistas como também a luta de todos os direitos que formam uma sociedade mais igualitária, cidadã e humanizada”, apontou.

Local: Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – Avenida Pedro Álvares Cabral, 201, Ibirapuera – Auditório Teotônio Vilela – Primeiro andar

Horário – das 8h30 às 15h30

Deixe um comentário