Notícias

Sindsaúde ABC: mulheres da Saúde na luta contra a violência

Com o tema Violência Contra a Mulher e o slogan Mulheres da Saúde na Luta Contra a Violência à Mulher, o Sindsaúde ABC irá realizar neste sábado (19), o evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A atividade terá início às 14h, na sede do Sindicato, à Avenida Pereira Barreto, 1.900, Bairro Paraíso, Santo André.

A secretária de Políticas para as Mulheres de Santo André, Silmara Conchão, fará palestra sobre o tema. Silmara é, além de secretária, professora na Faculdade de Medicina do ABC, graduada em Educação Física na Fefisa,  mestra em Sociologia pela Universidade de São Paulo e doutoranda na Faculdade de Medicina do ABC.

Organizado pela Secretaria de Mulheres do Sindicato, o evento também contará com distribuição de brindes, sorteios, música ao vivo, massagem e será servido coquetel aos presentes. “Quero convidar e, mais que isso, convocar as mulheres, em especial aquelas que trabalham na Saúde, a participar desta festa que é, também, um momento de reflexão para todas nós”, afirmou Gislene Azevedo, secretária de Mulheres do Sindsaúde.

Mês da Mulher

O mês de março é um marco histórico na trajetória de lutas das mulheres, tendo como grande referência o dia 8 – Dia Internacional da Mulher. Ao longo dos anos a CUT e seus sindicatos vêm intensificando as ações e ampliando as reflexões com a classe trabalhadora e a população em geral, visando à desconstrução da cultura machista e patriarcal imposta em nossa sociedade.

Deixe um comentário