Notícias

SinPsi apoia greve dos trabalhadores da Defensoria Pública

O SinPsi vem tornar público o apoio irrestrito à greve dos servidores da Defensoria Pública do estado de São Paulo desde o dia 23 de agosto. Reconhecemos a legitimidade das reivindicações das diversas categorias profissionais mobilizadas.

Sem reposição inflacionária há mais de três anos, são bravos guerreiros que lutam por valorização de seus quadros a partir da melhoria das condições de trabalho.

Toda a nossa solidariedade. O SinPsi se coloca à disposição, especialmente às psicólogas e aos psicólogos, pela defesa de seus direitos, política e juridicamente. A desvalorização do trabalhador representa a precarização do serviço ofertado.

Para o dirigente sindical Vinícius Saldanha, é absurda a diferença de tratamento dado pela Defensoria às pautas dos Defensores Públicos e às pautas dos demais trabalhadores.

“Isso expressa distorções incompatíveis com o que entendemos por justiça social. além do mais, o cenário no qual se estabelece essa greve é emblemático. Estamos em um momento em que trabalhadores e trabalhadoras são alvos de ataques a direitos trabalhistas. No campo dos direitos humanos também enfrentamos um cenário preocupante. Há uma agenda golpista de retirada de direitos diversos, como saúde, educação, assistência social, dentre outros. A valorização do profissional é condição essencial para sua atuação em prol da garantia de direitos da população”, comentou.

O documento da Associação de Servidores e Servidoras da Defensoria Pública do Estado de São Paulo (ASDPESP) contextualiza a greve. Clique aqui para ler.

Deixe um comentário