Notícias

SinPsi na Parada do Orgulho GLBT

Com o objetivo de fortalecer a luta pela igualdade de direitos e o enfrentamento da homofobia, no domingo, dia 14 de junho, o *SinPsi* e o *CRP-06* levaram para a Av. Paulista um trio elétrico para integrar a 13ª Parada do Orgulho GLBT. O CRP foi o primeiro conselho profissional a tomar essa iniciativa. Já o SinPsi participou de outras edições da Parada em parceria com a *CUT/SP*, que este ano também estava presente com seu Trio Elétrico demonstrando o compromisso dos setores mais avançados do sindicalismo na defesa dos direitos GLBT também no mundo do trabalho.

Para a categoria foi a oportunidade também para comemorar os 10 anos da Resolução 01/99 do Conselho Federal de Psicologia que regulamenta a prática do psicólogo no âmbito da orientação sexual, indicando que a homossexualidade não é doença, desvio ou perversão. “Para os psicólogos e psicólogas é proibido discriminar,” afirmou Rogério Giannini, presidente do SinPsi.

O carro do *SinPsi / CRP SP* contou com cerca de 50 integrantes, entre membros do Sindicato, do Conselho e convidados. Mais do que estar num evento, que já teria grande importância simbólica, estar na 13ª Parada é o coroamento de um engajamento permanente do SinPsi e do CRP – 06 na defesa dos direitos e no combate à homofobia.

Deixe um comentário