Notícias

SinPsi no II Congresso Mato-Grossense de Psicologia e Compromisso Social e o III Encontro de Psicologia na Assistência Social

Aconteceu na última sexta (8) e sábado (9) aconteceu o II Congresso Mato-Grossense de Psicologia e Compromisso Social e o III Encontro de Psicologia na Assistência Social. O evento surge da parceria entre as Comissões de Psicologia na Assistência Social, Psicologia e Questões Étnico-Raciais do CRP-MT e do Curso de Psicologia do UNIVAG – Centro Universitário.

Os dois dias de programação foram desenvolvidos a partir de conferências, mesas redondas, minicursos e oficinas. O objetivo foi fazer reflexões sobre o exercício profissional da(o) psicóloga(o) dentro da atual conjuntura da assistência e das questões raciais, com apontamentos para o futuro dentro e fora dos espaços formativos.

A vice atual Vice presidente Cinthia Vilas Boas, que também participa do Fórum de Trabalhadores da Assistência Social de SP (FNTSuas), esteve no dia 9, no período da tarde, na mesa “SUAS sem Racismo”, falando da campanha do Ministério de Desenvolvimento Social e como a mesma contribui para conscientizar no debate pelo fim do racismo institucional e afeta trabalhadores da ponta e usuários do sistema único de assistência social.

Deixe um comentário