Notícias

Trabalhadores da Assistência Social poderão paralisar suas atividades nesta terça-feira (2)

Os trabalhadores da Assistência Social poderão parar suas atividades nesta terça-feira, dia 2 de março, por falta de pagamento dos seus salários e férias. Esses trabalhadores prestam serviços em entidades conveniadas a Prefeitura de São Paulo, que compreendem os abrigos, albergue, Centro da Criança e Adolescente, Liberdade Assistida, Centro da juventude, Centro de Referência Ação Família, dentre outros, ou seja, serão mais de 10 mil usuários que não serão atendidos, mais de 500 entidades que sofrerão com esta paralisação.

É uma vergonha e um descaso o que o Prefeito Kassab está fazendo com as entidades conveniadas à Prefeitura, que há três meses não repassa as verbas para as ONG´s que consequentemente não tem o dinheiro para pagar os funcionários. E até a presente data não se tem a regularização destes repasses. E os trabalhadores ficam a mercê de suas dividas.

Sem contar a precariedade da alimentação fornecida pela Prefeitura aos usuários. O que vemos é o caos na assistência social do Município de São Paulo.

BASTA!!!
Para darmos um fim a esta desordem os trabalhadores farão Assembleia Geral da categoria, com indicativo de GREVE GERAL, nesta terça-feira, dia 2 de março, às 10hs, na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência e Educação a Criança, ao Adolescente e a Família do Estado de São Paulo- SITRAEMFA, (av. Celso Garcia, 4031 – Tatuapé).

Fonte: SITRAEMFA

Deixe um comentário