Notícias

O Gabriel precisa de você

Gabriel precisa de você

Gabriel Oliveira Giannini é um garoto que nós adultos classificaríamos como do tipo “que ama os Beatles e os Rolling Stones” mas não foi convocado para a guerra do Vietnã, como diz a canção. Gabriel está enfrentando outra guerra. É a batalha pela vida.

Ele tem 16 anos e é especial, tanto em sua essência como na situação que vivencia.

Adora ler, é muito inteligente e tem – conforme é natural da idade e do ser humano, mil planos para o futuro, tais como estudar design de games (já está matriculado em um curso) ou ir para o Japão se aprofundar nas artes da culinária japonesa.

Gabriel tem Leucemia Linfóide Aguda, doença contra a qual lutou 25 meses por meio de um tratamento quimioterápico. Porém, apesar de uma remissão inicial a doença se reinstalou.

Ele não precisa de apoio financeiro pois o Sistema Único de Saúde público e universal, pelo qual tanto lutamos, está lhe garantindo atendimento integral.

Ele precisa é de um transplante de medula óssea. O procedimento para o candidato a doador é simples e igual a um exame de sangue. O que não é simples é encontrar alguém que tenha a medula compatível com a dele, por isso necessita-se de muita gente tentando.

Nós sindicalistas falamos – e acreditamos – nos interesses coletivos e dedicamos cada minuto do nosso tempo de trabalho para isso, seja em uma campanha salarial ou a uma luta voltada para um projeto macro de transformação da sociedade. Mas a solidariedade começa na prática e na postura individual do cidadão ou cidadã em casa, no local de trabalho e com os amigos.

Para alcançarmos a almejada sociedade justa e igualitária necessitamos também mudar a cultura que privilegia a disputa e não na solidariedade, sendo isso também um reflexo do modelo econôico que costumamos apelidar de neo liberal. E uma boa oportunidade para dar um passo neste sentido é esta: fazer o teste da compatibilidade.

Ao fazer o teste você pode ser detectado não somente compatível com o Gabriel , o que seria excelente, mas com uma outra pessoa que também necessita de transplante medular e então será consultado para decidir se quer doar.

O Gabriel é filho de Rogério Giannini – presidente do Sindicato dos Psicólogos de São Paulo e secretário de Relações do Trabalho da CUT-SP, e da Companheira Vera Oliveira, ex-funcionária da Contracs e da Secretaria de Formação da CUT Nacional. Melhor dizendo, Gabriel é filho de gente que dedicou – e dedica – a vida, em prol da construção de um novo e melhor Brasil.

Tente ajudar Gabriel nesta luta pela vida. É só uma gotinha de sangue, mas ela estará semeando a tão necessária solidariedade, bem no rumo de uma sociedade justa e igualitária.

Deixe um comentário