Notícias

TRT mantém intermediação de negociações entre Fundação Casa e trabalhadores

Reunião será retomada na semana que vem; segundo o Sitraemfa, trabalhadores querem também discutir mais contratações e melhores condições de saúde e segurança

Ainda sem acordo definitivo, representantes da Fundação e dos funcionários voltaram ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de São Paulo nesta quinta (24), para reunião intermediada pelo Núcleo de Conciliação de Coletivos. Entre avanços destacados pelo tribunal, estão itens referentes a auxílio-funeral, equiparação salarial entre cargos de agente educacional e analista técnico e abono de seis faltas por ano.

A audiência continua na segunda-feira (28), a partir das 9h. Os funcionários da Fundação Casa encerraram na quarta (23) greve iniciada no dia 10, como uma tentativa de restabelecer as negociações da campanha salarial. De acordo com o TRT, a fundação se compromete, “por ora”, a não descontar os dias parados “nem tomar outras medidas punitivas”.

Segundo o Sitraemfa, sindicato que representa cerca de 12 mil funcionários da instituição no estado de São Paulo, os trabalhadores também querem discutir, no próximo encontro, mais contratações e melhores condições de saúde e segurança nos locais de trabalho.

Deixe um comentário