Notícias

Vão livre do Masp: Participe do grande Ato Antimanicomial no dia 18 de maio

O Dia de Luta Nacional Antimanicomial será marcado por um grande ato com apoio das entidades da categoria. O evento está programado para o próximo dia 18, às 12 horas, no vão livre do Masp, na avenida Paulista, com apresentações artísticas e culturais. Em seguida, às 14h30, está programada uma grande caminhada até a Secretaria Estadual de Saúde.

O Sindicatos dos Psicólogos no Estado de São Paulo (SinPsi) sediou nos meses de março e abril os preparativos para realizar uma grande manifestação e conscientizar a todos da necessidade de lutar contra a implantação de manicômios no país. Neste ano, o Dia de Luta Antimanicomial terá como tema  “Rua e resistência contra novos manicômios”.

A diretora do SinPsi Fernanda Magano, que participa da organização Frente Antimanicomial, destaca a implantação da geração de trabalho e renda e reinserção psicossial do usuário dos serviços mentais, além melhores condições de trabalho dos profissionais da área e ainda debater a assistência aos psicólogos das Organizações Sociais (OS) que tem contratos de trabalhos precarizados.

Deixe um comentário