Notícias

Votação das 30 horas será dia 7 de novembro

Manifesto continua no ar. Envie e divulgue

A votação do Projeto de Lei 3338/08 na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) tem nova data: 7 de novembro. Logo, foi prorrogado o prazo para o envio do Manifesto pelas 30 Horas, publicado no site do SinPsi, aqui

A remarcação para novembro foi feita após outro cancelamento na votação de ontem (17/10), também por falta de quórum, devido à convocação dos deputados da CTASP para o Plenário principal da Câmara Federal. 

Vale ressaltar que o SinPsi não tem como interferir em cancelamentos de pautas da Casa Legislativa, que acontecem devido a votações maiores. O sindicato tem trabalhado diretamente nas articulações com deputados, pelo entendimento da necessidade da regulamentação da jornada de trabalho em 30 horas semanais, sem redução de salários, e pela consequente votação favorável.

Manifesto

Desde o dia 27 de setembro, o SinPsi está convocando a categoria e simpatizantes à causa a enviarem o Manifesto pelas 30 Horas aos deputados da CTASP, pedindo voto favorável ao PL 3338/08.

Basta acessar o link “Manifestos”, na página principal do site do SinPsi, e clicar no botão coral “ENVIAR MANIFESTO”, logo abaixo do texto. Ou clique aqui e mande já.

Participe e divulgue já essa mobilização, para que juntos possamos conseguir passar por mais uma Comissão da Câmara e, assim, seguir o quanto antes para a sanção presidencial.

Só participando da luta é que conseguiremos a jornada de 30 horas.

Por onde ainda vai passar o PL

Caso aprovado nesta Comissão, a última de mérito, o PL das 30 horas ainda passa por duas comissões técnicas: a Comissão de Finanças e Tributação (CFT) e a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC). Em seguida, o PL  3338/08 segue para a sanção presidencial.

30 HORAS JÁ!

Deixe um comentário