Notícias

XIV Conpe começou na última quarta em Campo Grande

Com o tema Educação, Inclusão e Direitos Humanos: Interlocuções com a Psicologia Escolar e Educacional, evento está acontecendo na UFMS de 28 a 31 de agosto

Começou na última quarta-feira (28) o XIV Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional (Conpe), com o tema Educação, Inclusão e Direitos Humanos: Interlocuções com a Psicologia Escolar e Educacional. O Conselho Federal de Psicologia (CFP) apoia o evento e seu presidente, Rogério Giannini, estará na mesa de abertura, na noite desta quarta.

O objetivo do Congresso, que segue até o dia 31 de agosto na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), é possibilitar discussões, reflexões e proposições coletivas que subsidiem profissionais diante dos desafios encontrados no fazer cotidiano.

O evento terá a presença de conferencistas nacionais e internacionais nas áreas de Psicologia Escolar, Educacional e de Educação. E contará com Mesas, Simpósios nacionais e internacionais, sessões dialogadas de pôsteres, Fórum de Debates, lançamentos de livros, exposições.

Programação do Conpe
Segundo dados das(os) organizadoras(es) do evento, serão realizados eixos de discussão  sobre Inclusão, Questão Racial, Questão Indígena e tema dos Direitos Humanos tematizados em duas Conferências e dois Simpósios Magnos: um Nacional e um Internacional.

Por sua vez, as apresentações de pesquisas, discussões teórico-metodológicas, experiências exitosas, intervenções na realidade escolar e educacional acontecerão em 55 Minicursos, 48 Simpósios, 25 Mesas-Redondas, 137 Pôsteres, 189 Relatos de Experiências, totalizando 454 atividades científicas.

CFP no Conpe

O CFP participa do Conpe com diversas mesas, mini cursos, simpósios, fóruns e mesas redondas, além de lançar duas publicações da Conselho Federal: O livro “Violência e Preconceitos na Escola: contribuições da Psicologia”; e as “Referências Técnicas para a Atuação de Psicólogas(os) na Educação Básica”.

Mais informações, acesse o site oficial do evento: https://14conpe.abrapee.psc.br/

No dia seguinte, às 16 horas, o CFP estará presente no debate sobre “Violência nas Escolas”.

Serviço
XIV Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional (XIV Conpe 2019)

Data: 28 a 31 de agosto de 2019

Horário: 8h às 21h30

Local: Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) – Avenida Costa e Silva s/n – Cidade Universitária – CEP 79070-900 – Campo Grande – MS

Deixe um comentário