Notícias

1º Encontro Estadual de Cultura da CUT-SP será em 2 de dezembro

Políticas de cultura em tempos de golpe serão tema de debate entre sindicalistas e militantes da área

No dia 2 de dezembro ocorrerá na capital paulista o 1º Encontro Estadual de Cultura da CUT São Paulo, das 9h às 14h30, no auditório da CUT, à Rua Caetano Pinto, 575 – Brás, região central da cidade.

O evento traz como tema a “Cultura na conjuntura do golpe e o avanço das políticas neoliberais”. Na ocasião, haverá apresentação da nova coordenação do Coletivo Estadual de Cultura da CUT-SP e dos dos grupos culturais Ô de Casa e Poetas do Tietê. 

O encontro é gratuito, mas despesas como deslocamento e alimentação serão por conta do participante.  A atividade é voltada a dirigentes sindicais cutistas, entidades culturais e militantes da área. Para participar é necessário preencher a ficha de inscrição que deve ser baixada (clique aqui) e encaminhadas até o dia 30 de novembro para o e-mail presidencia@cutsp.org.br. Dúvidas podem ser tiradas no telefone (11) 2108 – 9182, com Priscila.

Entre as presenças confirmadas estão o presidente da CUT São Paulo, Douglas Izzo e o secretário Nacional de Cultura da CUT, José Celestino Lourenço, o Tino. Dos especialistas e personalidades, já confirmaram a participação a apresentadora do ‘Manos e Minas’, Roberta Estrela D’Alva, a cineasta Tata Amaral, o diretor de teatro e ator, Celso Frateschi, o ex-assessor, Guilherme Varela, do ministro de Cultura do governo Dilma Rousseff, e a diretora de teatro, coreógrafa e atriz, Luaa Gabanini.

O encontro, explica Douglas Izzo, tem o objetivo de inserir a cultura e a classe artística na luta da classe trabalhadora, assim como aconteceu na luta contra o golpe e demais movimentos contra a retirada de direitos, a exemplo da tentativa de extinção do Ministério da Cultura.

“A arte possibilita o resgate da cidadania, a conscientização política e o desenvolvimento intelectual do trabalhador. Queremos inserir a cultura cada vez mais na luta do movimento sindical cutista e é esse o caminho a ser trilhado pela Central no Estado de São Paulo”, afirma.

1º Encontro Estadual de Cultura da CUT-SP
Cultura na conjuntura do golpe e o avanço das políticas neoliberais
Data: 2 de dezembro (sexta-feira)
Horário: 9h às 14h30
Local: Auditório CUT – Rua: Caetano Pinto, 575 – Brás – São Paulo-SP
Inscrições já estão abertas: Clique aqui para acessar

Deixe um comentário