Em destaque, Notícias

Secretaria de Educação de MG contratará 230 psicólogas/os

Com informações: CRP-MG

No dia 14 deste mês, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) publicou a Resolução 4.701 que prevê a contratação de 230 psicólogas(os) e 230 assistentes sociais para atuarem em 2191 escolas estaduais.

Lourdes Machado conselheira presidenta do Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais destaca a atuação conjunta de entidades, como o Sindicatos dos Psicólogos de MG, o Conselho Regional de Serviço Social e o próprio CRP como fator essencial para que a resolução pudesse ser publicada.

Psicólogas(os) e assistentes sociais atuarão no cargo de Analista de Educação Básica (AEB) em núcleos que irão abarcar escolas de diversos municípios, conforme critérios estabelecidos pela SEE-MG. Eles, por sua vez, serão responsáveis pelo desenvolvimento de ações diretamente nas escolas que cooperem para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem, por exemplo, na orientação da equipe gestora sobre a mediação de conflitos  e a minimização dos problemas educacionais.

Apesar de a contratação de profissionais de Psicologia e Assistência Social ser lei (13.925/19) desde 2019, ainda falta ser implementada em muitas partes do país.

A direção do SinPsi SP parabeniza e comemora essa conquista e continua na luta para a implementação em todo o Estado de São Paulo dessa importante iniciativa, que garante melhor qualidade de ensino e acompanhamento nas escolas e mais oportunidade de trabalho para a categoria.

Related Posts