Em destaque, Notícias

Alesp lança Frente Parlamentar em defesa do SUS

Nesta sexta-feira, dia 5.nov, às 15h, a Assembleia Legislativa de São Paulo realiza uma audiência pública para o lançamento da Frente Parlamentar em defesa do SUS (Sistema Único de Saúde), iniciativa do deputado José Américo (PT) entre outros.  

O evento irá contar com as participações do ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha, das parlamentares Leci Brandão (PCdoB), Juliana Cardoso (PT) e Luana Alves (Psol) e diversas entidades ligadas a setores da saúde e representação de usuários. O Conselho Nacional de Saúde estará representado pela presidente do SinPsi, Fernanda Magano. “Neste momento em que ficou mais uma vez provada a essencialidade do SUS, mas, na contramão, vemos um incessante ataque do desgoverno Bolsonaro para privatizar o sistema de saúde, a iniciativa de se criar uma frente parlamentar em âmbito estadual é de suma importância para continuar a garantir um atendimento universal e gratuito para toda a população”, afirma Magano.

Está prevista, ainda, a participação das seguintes entidades: Plenária Estadual de saúde; Plenária Municipal de saúde, CUT, SindSaúde-SP, Sindsep, FETS, CMP, UMPS e Facesp, entre outras.

O lançamento da Frente pode ser acompanhado pela página do Facebook do sindicato.

Related Posts