Em destaque

SinPsi repudia assédio à deputada Isa Penna

Em uma cena que viralizou e constrangeu mulheres de todo o país. o deputado estadual Fernando Cury (Cidadania) assediou descaradamente a também parlamentar Isa Penna (PSOL) durante sessão na Alesp dia 18 de dezembro, durante votação do Orçamento. Cury se encostou por trás e passou a mão no seu seio da deputada, que imediatamente reagiu.

Em nota o deputado tentou se justificar dizendo não ter feito nada de mais. Talvez em seu histórico de produtor rural considere normal dar uma “apalpadinha na carne”. Em contato com a imprensa, a deputada Penna afirmou que o Cury parecia embriagado e cheirava a álcool. Ela registrou boletim de ocorrência e entrou com uma representação no Conselho de Ética da Alesp.

O SinPsi se solidariza com a parlamentar paulista e emitiu nota de repúdio ao ataque sofrido. Confira:

Em mais uma atitude vexatória e machista o Deputado Fernando Cury do Cidadania teve um gesto que causa repulsa em todas as mulheres e na sociedade. Um toque na altura dos seios na Deputada Isa Penna do PSol que naquele momento exercia sua função como parlamentar, uma representante do povo. Uma atitude classificada como importunação sexual, uma forma de Assédio Sexual. Se isso acontece com uma representante do povo, imaginem qual o número de assédios acontecendo que não temos ciência e ficam subnotificados ou sem denúncias?

Nós do Sindicato dos Psicólogos repudiamos toda forma de importunação ou assédio que tem por objetivo, intimidar, perturbar, humilhar ou calar a Vítima que o recebe. Reforçamos que a culpa nunca é da vítima, e que esperamos medidas exemplares para a solução deste caso.

Related Posts

Deixe um comentário