Em destaque, Notícias

Por unanimidade, Comissão de Ética aprova cassação de Arthur do Val

O deputado estadual bolsonarista e membro do grupo de direita extremada, MBL, Arthur do Val (União Brasil), também conhecido como “mamãe falei” (e, ultimamente, por outros nomes), pode ter seu mandato cassado por suas declarações durante uma viagem à Ucrânia em fevereiro.

Em áudios que enviou a amigos, o deputado disse: “Você nunca pode ir para cidades com as melhores baladas, tem que ir pra cidades normais. Você pega as minas no mercado, na padaria (…) As cidades mais pobres são as melhores (…) São quatro barreiras alfandegárias. Foram 12 policiais deusas, que você casa (…) E detalhe, elas olham. São fáceis, porque elas são pobres”.

Confira aqui o áudio de 3m37s em que o deputado descreve e incentiva o “turismo sexual”.

Diante dessa conduta, os 10 representantes do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovaram por unanimidade a cassação do parlamentar. Integrantes do MBL tentaram tumultuar a reunião para impedir a votação.

O caso, agora, vai para o plenário da Assembleia. Para ser cassado definitivamente, é necessária maioria dos votos do 94 parlamentares.  

Related Posts