Notícias

Amanhã, dia 18, ato contra Valencius Wurch vai homenagear Marcus Vinicius

Atenção, comunidade psi, amanhã é dia de ato da Frente Antimanicomial de São Paulo e entidades parceiras contra a nomeação de Valencius Wurch à coordenação nacional de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas. O ato ocorrerá no vão livre do Masp, às 13h.

Como o mês de fevereiro foi marcado pela violenta perda de um dos maiores militantes da psicologia brasileira, Marcus Vinicius (saiba mais aqui), a edição de amanhã contará com um momento especial dedicado à sua memória.

Enquanto Valencius permanecer no cargo, profissionais, usuários dos serviços de saúde mental e respectivos familiares estarão nas ruas e na luta!

E se o ato de 18 de janeiro rendeu capa jornal da grande mídia de São Paulo, o terceiro ato vai ser maior ainda! Para isso contamos com a mobilização de todos e todas!

“Estamos nas ruas, na ocupação e resistindo desde o anúncio do Ministro Marcelo Castro sobre a nomeação de Valencius! Não será permitido mais retrocessos! Sabemos que Valencius é apenas uma peça, ainda há outros psiquiatras manicomiais aparelhando o Ministéria. Mas a hora deles vai chegar! Aproveitem as cadeiras macias, porque será por pouco tempo! O povo está lutando, e uma hora todos vão cair!”, diz texto ofocial do evento criado no Facebook pela Frente Estadual Antimanicomial.

Nem um passo atrás, manicômio nunca mais!

O manicômio persiste e a luta resiste!

Deixe um comentário