Notícias

Dia 18, Subsede Sorocaba do CRP promove o Seminário Psicologia e Assistência Social

O SinPsi e a subsede Sorocaba do CRP/SP convidam a todos e todas para o Seminário Psicologia e Assistência Social, preparatório para o 9º Congresso Brasileiro de Psicologia. Nesta quinta-feira, 18 de fevereiro, às 19h.

Os profissionais que farão a problematização e mediação são Vinicius Saldanha, diretor do SinPsi, psicólogo do CREAS do município de Itu e membro do Fórum Regional de Trabalhadores do SUAS de Sorocaba; e Cibele Sanches, psicóloga, trabalhadora do SUAS (CREAS) no município de Sumaré, especialista em Psicologia Social, integrante do Núcleo Sorocaba da ABRAPSO e Conselheira Municipal da Assistência Social de Sumaré.

“Queremos aprofundar o debate sobre esses dois fazeres, contribuindo para a formulação de propostas que tenham por objetivo aprofundar o compromisso social da Psicologia. Reconhecer mais uma vez o SUAS como uma conquista que tem possibilitado ao país vivenciar avanços no que diz respeito às reduções das desigualdades e ampliação da proteção social a seus cidadãos. Tudo isso sabendo, claro, que ainda há muito o que ser feito nesse sentido, na qualidade dos serviços ofertados, na valorização do psicólogo, na participação popular”, diz Vinicius.

SERVIÇO
Seminário Psicologia e Assistência Social
Local: Subsede Sorocaba do CRP/SP
Endereço:  Avenida Armando Sales de Oliveira, 189, Vila Trujillo
Contato: 15 3211 6368 / 3211 6370
E-mail: sorocaba@crpsp.org.br

Deixe um comentário