Notícias

Amanhã é dia de mobilização nacional: Sim à Saúde; Não ao Ato Médico

Uma grande mobilização nacional está marcada para amanhã (30/5), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, contra a aprovação do PL do Ato Médico. O Ato está sendo organizado pela Frente dos Conselhos Profissionais da Área de Saúde (FCPAS) e tem como objetivo reivindicar os direitos dos (as) profissionais da saúde por meio da não-aprovação do Projeto de Lei nº 268/2002, conhecido por PL do Ato Médico, que trata da regulamentação do exercício da medicina e, com o texto atual, priva as profissões da saúde do livre exercício de suas atividades. 

Todo o Sistema Conselhos está mobilizado. O CRP-SP está se mobilizando e levará, gratuitamente, um ônibus até Brasília para se somar à manifestação.
Histórico

Desde que o Projeto de Lei do Ato Médico foi apresentado pela primeira vez no Senado, em 2002, o CFP e outros conselhos profissional de áreas da saúde se posicionam e se mobilizam de forma contrária a essa proposta de regulamentação da medicina que restringe a atuação dos outros profissionais da área, condiciona à autorização do médico o acesso aos serviços de saúde e cria uma hierarquização em detrimento da multidisciplinaridade já consagrada pelas profissões da área.
Confira aqui o histórico da mobilização da Psicologia contra o PL do Ato Médico.

Deixe um comentário