Notícias

Apeoesp denuncia proposta de congelamento de salário por três anos

Conforme já denunciado, o Projeto de Lei nº 08 de autoria do governador José Serra com a proposta de incorporar a Gratificação por Atividade de Magistério em três parcelas (2010, 2011 e 2012) é uma afronta e desrespeito a toda a categoria.

Para se ter uma ideia, pela proposta do governo, até 2012, o salário-base do professor PEB II em jornada de 24 horas semanais, por exemplo, terá um acréscimo salarial de apenas R$ 6,47.

Além disso, vários professores aposentados já ganharam na Justiça, em ação movida pela Apeoesp, o direito à incorporação total da GAM em seu salário; ou seja, o montante total de 15%. Portanto, o governo tenta ludibriar a categoria com uma proposta vergonhosa!

Enquanto isso, o governo gasta milhões em propagandas no rádio e na TV para apresentar mentiras à população. Quanto mais o governador cai nas pesquisas, mais dinheiro público é “torrado” em propagandas enganosas. É tal a desfaçatez do governo, que poderemos levar o assunto ao Judiciário.

Queremos reajuste salarial, já! A incorporação das gratificações faz parte de nossa pauta de reivindicações, mas é essencial para toda a categoria que o governo assegure 34,3 % para repor as perdas acumuladas de 1998. Em vez de reajustar os nossos salários, o governo insiste na política de bônus que, na sua oitava edição, não foi capaz de melhorar a educação. Neste ano, vai gastar R$ 700 milhões, o que seria suficiente para um reajuste linear de 6%.

Todos à assembleia do dia 5 de março, 15 horas, na Praça da República

Feche a sua escola e compareça!

Deixe um comentário