Notícias

Após um ano do assassinato de Marcus Matraga, psicologia vai inaugurar memorial

A #Psicologia nunca mais foi a mesma! Ganhou um modo de olhar, de notar, de se interessar pelos sujeitos como sujeitos de direitos. Avançou para o trabalho nas políticas públicas. Assumiu um novo compromisso com a sociedade brasileira.

Psicologia e #direitoshumanos se amalgamaram e Marcus Vinicius teve muito a ver com isso. Mas em 4 de fevereiro de 2016, Marcus foi brutalmente assassinado, vítima de uma emboscada no local que havia escolhido para conjugar descanso e produção de novas iniciativas para a Psicologia. 

Durante Audiência Pública no Senado Federal, no Dia Internacional dos Direitos Humanos, em 10 de dezembro, ocorreu homenagem ao legado de lutas do psicólogo. A deputada Érika Kokay (PT-DF) anunciou o envio de cartas às comissões de direitos humanos da Câmara dos Deputados e do Senado, exigindo a apuração de seu assassinato.

Agora, continuamos acompanhando e exigindo de perto que seu assassinato seja definitivamente apurado e solucionado. Chega de impunidade!

#MemorialMatraga

Durante o I Simpósio Psicologia e Compromisso Social, será inaugurado o Memorial Matraga, que reunirá vídeos, textos, fotos e áudios de entrevistas com ele. O material em áudio de Matraga está passando por transcrição textual, o que facilitará o acesso para pesquisa, estudo e traduções.

#CompromissoSocial 

Deixe um comentário