Notícias

Assembleia da campanha salarial da Fundação Casa será dia 2 de maio

O sindicato tem se articulando com outras entidades sindicais para forçar o governo do estado de São Paulo a repassar os aumentos reais nos salários

A pedido da categoria, a assembleia da campanha salarial do Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência e Educação à Criança, ao Adolescente e a Família do Estado de São Paulo (Sitraemfa) será dia 2 de maio. A atividade será na Avenida Celso Garcia, 4.31, no Tatuapé. 

A entidade indica que “esse prazo será importante para que a Fundação Casa se manifeste, pois o procurador deu 15 dias de prazo para que a instituição se manifeste para as cláusulas sociais”.

Na audiência de 13 de abril, explica o sindicato, não foi possível avançar nas cláusulas econômicas. A Fundação alega estar engessada frente ao arrocho salarial dado pelo governo Alckmin (PSDB) via decreto.

O Sitraemfa tem se articulando com outras entidades sindicais para forçar o governo do estado de São Paulo a repassar os aumentos reais nos salários, vale-alimentação, vale-refeição, auxílio creche, entre outros.

Por que a data da assembleia foi alterada do dia 25 de abril para 2 de maio?

No dia 25, a direção do Sitraemfa não teria resposta da Fundação Casa sobre a escala 2×2, com 8 dias de folgas anuais. Outra questão importante seria o custo despendido pelo sindicato de fazer duas assembleias tão próximas, o que poderia comprometer o orçamento para uma futura paralisação.

Deixe um comentário