Notícias

Bancários elegem Prefeito Taxab e governador Zé Ferra os reis da pilantragem neste ano

Aconteceu no dia 29/12/09 a 12a edição da Corrida de São Pilantra, o santo padroeiro das elites do Brasil. A tradicional corrida, paródia da São Silvestre, é realizada todos os anos nos últimos dias de dezembro e os “vencedores” são definidos pelos bancários em votação pelo site do Sindicato dos Bancários de São Paulo.

O “Perfeito Taxab” ficou com o primeiro lugar. O segundo lugar ficou com o “Governador Zé Ferra o Povo” e o terceiro com o governador do Distrito Federal “Arrudão 2010” também conhecido como “Kid Panetone”.

A corrida começou na sede do Sindicato, no edificio Martinelli, desceu a Rua São Bento até a Rua Boa Vista, e seguiu pela Rua da Quitanda até a Praça do Patriarca, onde os vencedores foram “premiados”.

“O grande ‘premiado’ pelos bancários foi aquele que, no apagar das luzes de 2009, enviou para a Câmara dos Vereadores um aumento injustificável do IPTU. Esse reajuste abusivo vai recair com muito mais força sobre os mais pobres e vai corroer o aumento real conquistado com tanto suor pelos trabalhadores nas campanhas deste ano. Não foi à toa que ele sempre liderou os votos no nosso site”, disse a secretária-geral do Sindicato, Juvandia Moreira, que lembrou ainda o descaso do prefeito com as obras para prevenir enchentes, o tratamento desumano dado aos moradores de rua e o aumento das passagens de ônibus previsto para o início de janeiro.

Entre os competidores caracterizados estavam os banqueiros “Maria Ferranda”, da CEF, “Kid” Moreira e Roberto “Só Entuba”, do Itaú Unibanco, e Conrado “Evil”, do HSBC. Outros personagens lembravam casos recentes de destaque na imprensa, como o ataque aos brasileiros no Suriname, os atos de violência contra crianças e as vítimas dos alagamentos em São Paulo, estas últimas representadas pelo personagem Zé Alagão. Figuras públicas como o presidente dos EUA, Barack Obama, a governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius e o presidente do STF, Gilmar Mendes, também estavam caricaturados durante a brincadeira.

Deixe um comentário