Notícias

Bancários iniciam greve nacional a partir desta terça-feira (27)

A proposta do setor que mais lucra na economia brasileira deixou indignados seus empregados. Os bancos, que viram seu resultado crescer mais de 20% nos primeiros seis meses deste ano, querem pagar aos bancários somente 0,37% de aumento real nos salários, na PLR e nas verbas como tíquetes e auxílios. A reação dos trabalhadores foi à altura. Em assembleia realizada na quinta-feira (22), mais de mil bancários decidiram, por unanimidade, rejeitar a proposta e iniciar greve a partir desta terça, dia 27.

“Tentamos, desde 12 de agosto, quando entregamos a pauta à federação dos bancos, resolver a Campanha Nacional Unificada por intermédio da mesa de negociação. Mas, mais uma vez, os banqueiros estão empurrando os bancários à greve”, afirma a presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Juvandia Moreira.

A dirigente, que é uma das coordenadoras do Comando Nacional que negocia com os representantes dos bancos, critica a proposta apresentada no último dia 20. “O índice de 0,37% praticamente não é aumento real e não há propostas para a valorização dos pisos, para PLR maior ou para melhorar as condições de trabalho. Na mesa já informamos aos bancos que indicaríamos aos trabalhadores a rejeição da proposta na assembleia”, explica.

Deixe um comentário