Notícias

Campanha da CUT/SP apoiará ocupação de escolas em São Paulo

A CUT São Paulo deu início a uma campanha de arrecadação financeira junto aos sindicatos e à sociedade, em defesa da educação pública e contra o fechamento de escolas. Para doar, entre em contato no telefone (11) 2108 9181.

Os valores arrecadados serão repassados às ocupações de escolas que crescem a cada dia. Até esta sexta-feira (26), 193 escolas estão ocupadas em protesto contra a proposta do governo paulista.

A ação cutista é realizada a partir da medida estabelecida pelo governo de Geraldo Alckmin (PSDB) de ‘desorganizar’ o ensino paulista, sem qualquer diálogo. Ele prevê o fechamento de pelo menos 92 escolas e a reestruturação de tantas outras.

Luta permanente

A CUT/SP criou também comitês de apoio aos estudantes. Além das unidades fechadas, outras 1.464 unidades serão afetadas. Os comitês funcionam nas 19 subsedes da Central, localizadas nas regiões do ABC, Baixada Santista, Vale do Paraíba e Vale do Ribeira. E nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Guarulhos, Itapeva, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Osasco, Ourinhos, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São Carlos, São José do Rio Preto e Sorocaba. Clique aqui.

O presidente da CUT São Paulo, Douglas Izzo, avalia que as ocupações trazem neste final de ano uma nova esperança para o estado de São Paulo. “O governo de Geraldo Alckmin nunca dialogou com o movimento sindical, com os trabalhadores e com a população em geral, prova disso é o amplo apoio dos pais e mães dos estudantes às ocupações.”

Izzo afirma que a Central dará todo o apoio necessário aos jovens. “Esta é uma luta alinhada aos nossos princípios de classe. Estamos cansados de ver tanta bagunça na educação, desvalorização dos profissionais e sucateamento dos aparelhos do estado e de ver como a Polícia Militar é usada para atacar a mobilização e transformar esse debate em caso de polícia”, afirma.

Deixe um comentário