Notícias

CFP realiza debate on-line sobre a atuação dos psicólogos no Suas

O Conselho Federal de Psicologia, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS, organiza, nos dias 18,19 e 20 de maio de 2010, em Brasília, o Seminário Nacional On-line “Atuação de psicólogos/as no Sistema Único de Assistência Social”. O evento busca fortalecer o compromisso da Psicologia para a efetivação dos Serviços de Proteção Social do Suas, construindo parâmetros e referências para a atuação dos psicólogos nessa política pública.

Este objetivo vai ao encontro das definições da NOB-RH/Suas, no que a Norma dispõe sobre a qualificação dos Recursos Humanos, e com as definições do CFP quanto à atuação dos profissionais da Psicologia, especialmente no âmbito da Assistência Social.

Com a transmissão ao vivo pela internet, o Seminário possibilitará ao internauta interagir com os expositores das mesas-redondas, enviando por e-mail comentários e perguntas. Serão quatro mesas-redondas, de uma hora cada, com posterior debate. O acessso será pela página do CFP – www.pol.org.br.
Os CRPs poderão organizar debates locais.

*Confira a programação prevista:*

18 de maio
Das 19h às 21h – Conferência de abertura

19 de maio
Das 9h às 11h – “Marcos éticos e normativos do Suas: elaboração e apropriação”
Das 14h30 às 16h – “Dilemas da atuação interdisciplinar na Proteção Social”

20 de maio
Das 9h às 11h – “A Psicologia necessária nos serviços de Proteção Social Básica”
Das 14h30 às 16h – “A atuação do psicólogo na Proteção Social Especial”

Deixe um comentário