Notícias

CFP realiza Fórum Nacional para retomar debate sobre a atuação do psicólogo no sistema prisional e sobre a Resolução CFP 09/2010

O Conselho Federal de Psicologia organiza o Fórum Nacional: Desafios para a Resolução sobre a atuação do psicólogo no sistema prisional, nos dias 20 e 21 de novembro de 2010, em São Paulo.

O objetivo é retomar os debates sobre a atuação do psicólogo no sistema prisional, intensificados após a publicação da Resolução nº 009/2010 e sua posterior suspensão, pelo prazo de seis meses, a partir de 02 de setembro de 2010.

A suspensão temporária permitirá a retomada deste debate tão importante para a profissão. Por isso, o CFP convida todas as psicólogas e psicólogos envolvidos com o tema a participar do Fórum Nacional e a trazer, consigo, suas redes de relação, de forma a ampliar este debate para toda a sociedade.

A conferência de abertura “Relações Históricas da Psicologia com o Sistema Prisional” será realizada pela juíza de direito aposentada do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Maria Lúcia Karam, que é membro da Law Enforcement Against Prohibition – LEAP da International Federation of Women Lawyers – FIDA do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais – IBCCrim e do Instituto Carioca de Criminologia.

Mais informações e a programação completa estarão disponíveis no hotsite do evento (sistemaprisional.pol.org.br) que estará no ar em breve. Acompanhe também pela página www.pol.org.br

Deixe um comentário