Notícias

CFP toma posse no Conselho Nacional de Políticas para as Mulheres

Na manhã desta quarta feira (4), a conselheira Clara Goldman foi empossada representante do Conselho Federal de Psicologia no Conselho Nacional de Políticas para as Mulheres (CNPM) .

A solenidade que deu posse às conselheiras integrantes do CNDM para o mandato 2010-2013 foi conduzida pela ministra Nilcéa Freire, ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), que desde sua fala inicial destacou a importância da presença do Conselho Federal de Psicologia na nova composição do Conselho de Políticas para as Mulheres. “O Conselho amplia sua base de asculta da sociedade na medida que são incorporadas representações profissionais, como a Ordem dos Advogados do Brasil e a Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva, a Abrasco. Temos agora nova oportunidade de ampliar esta asculta e por isso felicitamos muito a parceria com o CFP”, afirmou, em entrevista após a cerimônia.

Para o assessor da presidência da República Gerson Almeida, que participou do evento, a presença das profissões no CNPM amplia muito a capacidade de o Conselho de fato representar as opiniões da sociedade. “A incorporação de entidades que representam profissões que têm no universo feminino a grande maioria se de suas profissionais ajuda o Conselho a ser um microssomo das vozes, visões e opiniões existentes na sociedade e qualificam o desenvolvimento de políticas públicas”, avalia.

O Conselho é formado por 20 conselheiras representantes das entidades da sociedade civil, escolhidas em processo eleitoral, e pelas conselheiras governamentais indicadas por seus órgãos de origem. Entre as representantes da soceidade civil organizada, há conselheiras provenientes de redes e articulações feministas e de defesa dos direitos das mulheres) são titulares e a 15ª ficou como suplente e de organizações de caráter sindical, associativo, profissional ou de classe, entre as quais foi eleito o CFP, a terceira organização mais votada na última eleição.

Deixe um comentário