Notícias

Chapa da CUT/CNTSS vence as eleições do Sindprev/DF

Foi encerrada na madrugada desta quarta-feira (17) a contagem de votos das eleições do Sindprepv, realizada nos últimos dias 15 e 16. O sindicato representa os trabalhadores da Seguridade Social.

Com 40,3% dos votos, a vencedora foi a Chapa 3 – Compromisso e Luta, a única chapa cutista. As outras duas, representadas por integrantes do Conlutas, ficaram com 31,2% (Chapa 2) e 24,3% (Chapa 1) dos votos. Votos brancos e nulos representaram 0,7% e 3,3%, respectivamente.

Finalmente a categoria dos servidores federais da seguridade social, em Brasilia/DF, puderam democraticamente eleger sua nova diretoria.

Foi preciso a oposição cutista buscar na justiça o direito de disputar a eleição.

A chapa 03, que tem como um dos integrantes Edilson Espíndola, Diretor da CNTSS/CUT ganha a eleição do SINDPREV/DF.

A disputa foi acirrada. A chapa 01, teve 412 votos; a chapa 321 votos e chapa vencedora ,a chapa da CUT/CNTSS, a chapa 03, obteve da categoria 512 votos.

Parabéns aos companheiros e companheiras cutistas da Chapa 03!

A CNTSS deseja um bom mandato e estará ao lado deste sindicato que sempre se pautou pela combatividade e princípios cutistas, mas que por algum tempo estava fora tanto dos fóruns da CUT, quanto das atividades da CNTSS, que tanto vem trabalhando incansavelmente na defesa dos servidores do INSS, do Ministério da Saúde, do Trabalho, da Previdência, Social; da Anvisa e da FUNASA que formam a base do SINDPREV/DF.

Edilson Espíndola, agradece a todos que ajudaram a chapa 03, nesta grandiosa vitória.

“Agradeço a CUT DF que sempre nos deu apoio, à CNTSS, aos sindicatos daqui, aos sindicatos co-irmãos de outros estados, e agradeço sobretudo aos filiados do SINDPREV/DF que quis o sindicato em mãos combativas, sérias e honestas na certeza que vai continuar nas lutas permanentes na defesa de seus direitos e para avançar nas conquistas, afirmou Edilson.

Deixe um comentário