Notícias

Começa neste final de semana o 11º Congresso Paulista de Saúde Pública

Com grande entusiasmo a Associação Paulista de Saúde Pública apresenta mais uma edição de seu encontro, organizado em parceria com inúmeros colaboradores, entre profissionais de saúde pública de diversas inserções e de diferentes instituições.

Este esforço congregado se mantém em torno dos ideais de sua origem. Há duas décadas, como entidade associada aos clamores por uma nova ordem social brasileira, pautou a construção das temáticas da saúde pública na defesa da democracia e de um Estado de direitos sociais. Transcorridos vinte anos da promulgação da Constituição Cidadã e da criação do SUS, às análises dos avanços, dos limites e das contradições deles decorrentes agregamos, neste décimo primeiro congresso, a temática das crises.

A organização do programa reflete uma cuidadosa e vasta ausculta entre trabalhadores, professores e pesquisadores da saúde pública, na busca de extrair as singularidades do nosso Estado emolduradas pelo contexto das questões nacionais e internacionais.

Pretendemos que este se torne um evento histórico da APSP. Serão nossos convidados profissionais renomados nacionalmente da saúde pública e de diferentes áreas de conhecimento, o que nos permitirá um marco na identificação e delineamento de propostas que possam contribuir para a reflexão e para um possível avanço da Saúde Pública.

Contudo, apenas a participação e acolhimento ao nosso convite poderão tornar esta pretensão realizável.

Por tudo isso, é com grande satisfação que convidamos a todos para, no período de 22 a 26 de agosto de 2009, participar do XI Congresso Paulista de Saúde Pública no nosso histórico e acolhedor Vale do Paraíba, em São José dos Campos.

Deixe um comentário