Em destaque, Notícias

Companheira Luiza Dantas, presente!

Faleceu na sexta-feira, dia 8, Luiza Dantas, dirigente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social. Nós, diretoras e diretores do SinPsi, que conhecíamos Luíza, seu trabalho e dedicação à sua categoria, ficamos consternadas/os com a notícia, que tristemente vale como mais um aviso aos cuidados que ainda devemos tomar em relação à pandemia de Covid 19.

Nossa homenagem à companheira, nossos sentimentos aos familiares por essa irreparável perda.

Reproduzimos, a seguir, o texto escrito pela CNTSS sobre o falecimento da companheira. Luiza Dantas, presente!

____________________________________________

A CNTSS/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social foi tristemente surpreendida nesta sexta-feira, 08 de outubro de 2021, com a notícia do falecimento da companheira Luiza Dantas. Fato que causou imensa dor e tristeza a todos seus companheiros de Confederação. Luiza estava internada tentando curar-se da Covid-19, quando veio a óbito em virtude de um infarto no início da tarde de hoje. Companheira de tantas lutas, Luiza dedicou grande parte de sua vida à luta dos trabalhadores.

Neste caminho, cultivou amigos, enfrentou batalhas em defesa dos trabalhadores e conquistou vitórias sempre ao lado dos valorosos companheiros. Dentre as conquistas está a consolidação do SintsaúdeRJ como uma entidade sindical de grande valor na luta dos servidores da Saúde, em especial aos Agentes de Combate às Endemias, naquele estado. Também ajudou a construir a CUT Rio de Janeiro. Em ambas estas entidades foi dirigente. Iniciava, agora em 2021, novo desafio na direção da CNTSS/CUT, quando de sua eleição no último Congresso da Entidade.

Como funcionária pública concursada desde 1988 sempre esteve envolvida com as questões do funcionalismo. Foi Conselheira Estadual de Saúde e de Saúde do Trabalhador. Realizou grandes embates ao lado de seus companheiros de sindicado em Brasília nos muitos atos e manifestações em favor da classe trabalhadora, por direitos e mais Democracia. Viúva, criou suas duas filhas e viu a família crescer com o nascimento dos seus três netos. De sorriso fácil, com o humor peculiar do bom carioca, foi cultivando amigos. Amigos e companheiros que agora sentem a dor de sua perda.

Luiza Dantas partiu, mas permanecerá nas lutas e nos corações dos amigos e familiares. Nós, companheiros da Confederação, fomos surpreendidos por esta notícia tão triste. Um impacto muito grande. Sua partida deixa um grande vazio nos corações de quem a conheceu. Uma dor que só o tempo poderá abrandar. Luiza fará falta. Até sempre, companheira.

Direção da CNTSS/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social

Related Posts