Notícias

Concurso público de 2014: SinPsi pressiona e SMS diz que vai convocar e prorrogar prazo de validade

Atentos à demanda d@s psicólog@s aprovad@s no concurso público para o cargo de Especialista em Saúde – Psicólogo, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), homologado em 2/7/2014, e ainda não convocados à nomeação, o SinPsi se reuniu com a SMS na manhã desta sexta-feira, 3 de junho, para expor preocupação com a data da validade do certame, em 1º de julho próximo, e exigir urgentes convocações.

Feitos os entendimentos, a SMS se comprometeu a empossar concursad@s aprovad@s ainda neste mês. A Secretaria afirma não ter o número exato de quant@s psicólog@s serão convocad@s, mas fala em mais de 20.

Outra providência pedida pelo sindicato é de que haja a prorrogação da validade do concurso, a qual foi bem recebida pela SMS, que garantiu tal deliberação.

O edital do concurso, divulgado em 2013, previa 121 vagas, sendo 5% para pessoas com necessidades especiais, com carga horária de 40 horas semanais de trabalho e salário de R$ 3.341,56. Até dezembro de 2015 somente 50 psicólog@s tinham tomado posse.

Deixe um comentário