Notícias

CUT São Paulo promove CUT Cidadã Juventude dia 18 de agosto em Osasco

Além dos serviços gratuitos de cidadania, saúde e beleza, a black music da cantora Negra Li e o rap engajado de Projota estão entre as principais atrações que subirão ao palco do CUT Cidadã

A Central Única dos Trabalhadores de São Paulo realiza no próximo dia 18 de agosto o CUT Cidadã Juventude em Osasco, em evento das 9h às 18h na Av. Graciela Flores de Piteri s/nº, bairro Jd. Canaã (ao lado do SESI Zona Norte).

A ação integra o Projeto CUT Cidadã, criado em 2004 para levar serviços gratuitos de cidadania, saúde, beleza, lazer e entretenimento à população de diversas regiões do estado de SP.  Em 2013, serão  realizadas três edições temáticas do evento – o CUT Cidadã Criança, Consciência Negra e, agora, o Juventude, em alusão ao Dia Internacional da Juventude, comemorado oficialmente em 12 de agosto.

É a primeira vez que a cidade de Osasco sedia o evento, graças a uma parceria definida com a gestão municipal após encontro, realizado em junho, entre o prefeito Jorge Lapas, o presidente da CUT São Paulo, Adi dos Santos Lima, e o coordenador regional da CUT, Valdir Fernandes, o Tafarel.

“Para a CUT, é muito importante dialogar e interagir com os jovens. Esse dia é um momento de comemoração, mas também de reflexão sobre o papel dos jovens na sociedade, em sua busca por emprego e educação de qualidade. A data só tem sentido se houver prioridade nas políticas públicas voltadas para essa camada da população”, avalia o presidente da CUT São Paulo.

Corte de cabelo, massagem, oficina de maquiagem, emissão de Carteira Profissional e cadastro no portal de vagas de emprego são alguns dos serviços gratuitos prestados no CUT Cidadã Juventude. Para as crianças, haverá parede de escalada, bungee jump, pista de skate, xadrez gigante e brinquedos infláveis, entre outras atrações.

Shows

A black music da cantora  Negra Li e o rap engajado de Projota estão entre as principais atrações que subirão ao palco do CUT Cidadã Juventude.

Negra Li apresentará canções do álbum “Tudo de novo”, num repertório que inclui sucessos de sua carreira musical, como “Guerreiro Guerreira”, “Você vai estar na minha” e “Um minuto”. Ela promete, ainda, releituras de músicas como “Killing Me Softly” e “Chain of Fools”, consagradas, respectivamente, na voz das cantoras Lauryn Hill e Aretha Franklin.

Projota trará as músicas do mixtape “Muita Luz”, no qual medo, esperança e um pedido de muita luz permeiam as 19 canções do sexto trabalho na carreira do rapper paulistano. Entre os destaques do repertório estão “Vocês Vão Ter que Engolir” – uma ode ao rap nacional, “Foco na Missão”, que traduz a trajetória do cantor, além das rimas dinâmicas de “Fatality” e da sarcástica “Palmas”.

Todas as faixas de “Muita Luz” estão disponíveis para download aqui, que também pode ser ouvido aqui.

SERVIÇO
CUT Cidadã Juventude em Osasco
Dia 18 de agosto, das 9h às 18h
Av. Graciela Flores de Piteri s/nº – Jd. Canaã – Osasco (ao lado do SESI Zona Norte)
Entrada franca
Organização: CUT São Paulo
Apoio: Prefeitura Municipal de Osasco

Deixe um comentário