Notícias

CUT/SP elege sua nova direção

“Nós temos dimensão dos desafios colocados para o próximo período. Cada companheiro e cada companheira que fará parte da nova direção, sabe da responsabilidade de manter a unidade da nossa Central Sindical e de continuar construindo essa luta, como foi desde o início”, disse Adi dos Santos Lima, já presidente eleito para dirigir a CUT/SP de 2009 a 2012.

Muito emocionado, o ex-secretário geral da Central encerrou o 12º Congresso Estadual da Central Única dos Trabalhadores de São Paulo (CECUT) neste sábado (23), em Serra Negra, agradecendo também o empenho de todos os funcionários Cutistas para realização do encontro.

Rogério Giannini, presidente do SinPsi, foi eleito para a direção plena da central. Junto com o Flavio Gomes foi o outro nome indicado pelo ramo da seguridade social. “A seguridade sai desse congresso fortalecida e o SinPsi mostra o acerto de sua política de fortalecimento da FETSS (federação da seguridade no estado). É uma honra e uma grande responsabilidade estar na direção da CUT SP.”(afirmou Giannini)

O CECUT começou no dia 20 de maio e em três dias reuniu 124 representantes de entidades sindicais, 10 federações e 775 delegados e delegadas eleitos pelos trabalhadores e trabalhadoras com o objetivo de apontar um novo modelo de desenvolvimento para os próximos anos no Estado de São Paulo.

Além de oficinas e grupos de trabalho, o encontro promoveu o lançamento de cartilhas e campanhas ligadas ao segmento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros), à igualdade entre homens e mulheres e ao combate à terceirização. Foi também a oportunidade de muitos trabalhadores e trabalhadoras se reencontrarem e fortalecerem o laço firmado em muitas lutas conjuntas.

Antes do início dos trabalhos no último dia, como aconteceu nos anteriores, os companheiros e companheiras mostraram talento e empunharam microfone e violão para apresentações. Integrante da direção executiva da CUT/SP, Maria Izabel da Silva, a Bel, cantou Andança, gravada por Beth Carvalho, e lembrou. “Por onde for quero estar ao lado de vocês na luta pela construção da Central Única dos Trabalhadores e não é somente na direção que podemos fazer isso. Construímos também na base, porque a CUT somos todos nós”, finalizou Bel.

*A Direção Executiva será a seguinte:*

Presidente
Adi dos Santos Lima (Metalúrgico)

Vice-Presidente
Carlos Ramiro de Castro (Educação)

Secretário Geral
Sebastião Cardozo (Bancário)

Secretário de Finanças
Renato Zulato (Químico)

Secretário de Organização e Política Sindical
Marcelo Fiorio (Urbanitário)

Secretário de Políticas Sociais
João Bastista Gomes (Municipal)

Secretário de Imprensa e Comunicação
Daniel Reis (Bancário)

Secretária de Formação
Telma Aparecida Victor (Educação)

Secretária Sobre a Mulher Trabalhadora
Sônia Auxiliadora Silva (Municipal)

Secretária de Igualdade Racial
Rosana Silva (Educação)

Secretário do Meio-Ambiente
Aparecido Bispo (Rural)

Secretário de Saúde do Trabalhador
Luiz Queiróz (Transporte)

Secretária da Juventude
Luciana Chagas (Comerciário)

Secretário de Relações do Trabalho
Rogério Giannini (Seguridade – SinPsi)

Deixe um comentário