Notícias

CUTistas do estado de São Paulo mobilizam diversas categorias para Assembleia do dia 1º no Pacaembu

“Poder de mobilização. Esta é a palavra que melhor define o tamanho e a garra da base cutista em todo o Estado de São Paulo”, afirmou o presidente da CUT-SP, Adi dos Santos Lima. O compromisso, ressaltou, é que no dia 1º de junho, durante a assembleia da Conferência Nacional da Classe Trabalhadora, a Central leve ao Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu) mais de 10 mil militantes paulistas.

Nos 250 ônibus vindos de todo o Estado, informou Adi, haverá a participação de companheiros (as) das regiões do ABC, Araçatuba, Baixada Santista, Bauru, Campinas, Guarulhos, Itapeva, Jundiaí, Mogi das Cruzes, Osasco, Ourinhos, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Sorocaba, Vale do Paraíba, Vale do Ribeira e Capital.

“Neste dia, precisamos da unidade da classe trabalhadora para que possamos aprovar, entre outros, o fim do fator previdenciário e o reajuste aos aposentados e pensionistas. Não podemos aceitar o desrespeito à data-base, e a falta de diálogo do governo do PSDB, para com os funcionários públicos. Também queremos discutir a renovação do índice de produtividade da terra e a reforma agrária, que são dois fatores essenciais para o desenvolvimento do país e justiça social para os rurais”, esclareceu.

Outro ponto a ser lembrado, disse Adi, “são as privatizações criminosas realizadas em todos os Estados brasileiros, principalmente em São Paulo, que leiloa nosso patrimônio, e entrega nossas riquezas a iniciativa privada sem benefício algum para a sociedade”.

“Diante deste cenário, a direção da Central Única dos Trabalhadores do Estado de São Paulo convoca seus militantes para mais um grande ato da classe trabalhadora. E, nós temos consciência e responsabilidade, por isso, ocuparemos as arquibancadas com as cores vermelhas da CUT, apresentando ao país nossa posição enquanto representantes da classe trabalhadora com a determinação e vibração reconhecida em nossos 26 anos de existência”, concluiu Adi.

Deixe um comentário