Notícias

Diálogo Digital debate propostas de alterações no Código de Trânsito Brasileiro

Debate on-line tem o objetivo de apresentar trabalho conjunto entre o Conselho Federal de Psicologia e a Associação Brasileira de Psicologia de Tráfego

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) realiza na próxima quarta-feira (12), Diálogo Digital para debater as propostas de alterações no Código de Trânsito Brasileiro. O debate contará com a presença de especialistas da Associação Brasileira de Psicologia de Tráfego (ABRAPSIT) e será transmitido ao vivo pelo site e redes sociais do CFP, a partir das 16h.

O Projeto de Lei 3267/19 propõe alteração de regras relativas à segurança no trânsito e muda as práticas de saúde psicológicas e médicas. O debate tem o objetivo de apresentar para a categoria o trabalho conjunto que está sendo realizado entre CFP e ABRAPSIT, como a importância da avaliação psicológica para a saúde no trânsito.

Você pode participar do Diálogo Digital, mandando perguntas para o email comunica@cfp.org.br, ou pelos canais do CFP nas redes sociais usando a hashtag #DialogosCFP. O evento, realizado na sede do CFP, em Brasília, será transmitido pelo site do CFP, Facebook e Youtube da Autarquia.

Conheça as(os) participantes

Fábian Rueda – Conselheiro do CFP e coordenador da Comissão Consultiva de Avaliação Psicológica (CCAP), possui Doutorado (2009) em Psicologia com área de concentração em Avaliação Psicológica pela Universidade São Francisco. Atualmente, coordena o Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia da Universidade São Francisco.

Patricia Sandri – Psicóloga, especialista em Psicologia do Transito, presidente da Associação Brasileira de Psicologia de Tráfego (ABRAPSIT) e coordenadora da pós-graduação em Psicologia do trânsito faculdade Dom Bosco (RS).

Juliana de Barros Guimarães – Especialista em Psicologia do Transito, Organizacional e Gestão Publica. Diretora da Associação Brasileira de Psicologia de Tráfego (ABRAPSIT) Nacional e presidente da ABRAPSIT-PE. Gestora da Área Médica e Psicológica do DETRAN-PE e Membro das Câmaras Temáticas de Saúde e Meio Ambiente (CTSMA) e de Educação para o Trânsito, Formação e Habilitação dos condutores (CTEH). Professora da pós-graduação em Avaliação Psicológica e em Psicologia do Trânsito.

Deixe um comentário