Notícias

Em estado de greve, trabalhadores da Fundação Casa realizam ato na quarta (2) em frente ao Masp

Além do aumento salarial, categoria também luta por melhores condições de trabalho e segurança

Os trabalhadores da Fundação Casa realizarão ato em frente ao Masp, dia 2, quarta-feira, às 10hs, com passeata até o Tribunal Regional do Trabalho, finalizando em frente a Secretaria de Justiça. O intuito dos trabalhadores é fazer com que o Governo do Estado se sensibilize sobre os problemas que os trabalhadores enfrentam no seu dia a dia. A Campanha Salarial não é somente uma luta por aumento, é também uma luta por melhores condições de trabalho e segurança.

Greve Geral

Em Assembleia Geral da categoria no dia 29/03, na sede do Sindicato dos Químicos (Rua Tamandaré, 348 – Liberdade) e deliberaram pela GREVE GERAL em toda categoria.

Mais de mil trabalhadores do interior, capital, e litoral decretaram GREVE GERAL na categoria, que iniciará a paralisação às 0hs do dia 10 de abril, os trabalhadores já saíram da assembleia em Estado de GREVE.

A Fundação Casa ofereceu 3,97% de aumento, que a categoria rejeitou. Os trabalhadores iniciaram sua Campanha Salarial no inicio do mês e a Direção do Sindicato realizou durante este mês intervenções na Casa Civil e Assembleia Legislativa.

As principais reivindicações dos trabalhadores são: piso salarial, reajuste real de 53,63%, reposição de perdas, isonomia do Plano de Cargos e Salários e, primordialmente segurança nos locais de trabalho.

Deixe um comentário