Notícias

Em reunião no SinPsi, psicólogos de Trânsito definem critérios a serem enviados ao Detran

O SinPsi sediou na noite desta quinta-feira, 25 de junho, mais uma reunião dos psicólogos de Trânsito. Os presentes, representando diversos municípios, discutiram e votaram possíveis critérios para credenciamento do profissional em Psicologia de Trânsito, que farão parte do novo texto da portaria 541/99.

Os critérios se fazem necessários principalmente no interior, onde a demanda se dilui frente ao excesso do número de profissionais, inviabilizando uma remuneração justa e satisfatória.

Sendo assim, serão levados ao Detran alguns dos critérios discutidos, sendo estes:

– Tempo de formação do profissional;

– Certificados em cursos de técnicas aplicadas;

– Contrato de locação em nome somente de médicos e psicólogas (os) credenciados;

– Comprovação de participação em seminários, congressos e simpósios, reafirmando o interesse do profissional na área de atuação;

– Título de especialista, dentre outros.

Ainda no que se refere ao Título de especialista, os presentes demonstraram descontentamento com o não cumprimento da resolução 425, o que avaliara como verdadeiro desrespeito ao alto número de profissionais que concluíram a formação dentro do período estipulado pela lei.

Na portaria 541 ainda estão presentes tópicos importantes, como o valor de exames psicotécnicos, aspecto solicitado há muito pelo SinPsi, devido à mudança de valor para a tabela de honorários da Fenapsi.

Tendo em vista a demanda de trabalho que essa portaria trás e o escasso tempo disponível, foi agendado novo encontro para o dia 10 de julho. A participação da categoria é necessária.

Deixe um comentário